Notícia

Start Faciap vai passar por todas as coordenadorias

domingo, 08 de março de 2020
O objetivo é conectar associações e empresários com tendências e ideias inovadoras

Por que inovar é urgente? A nova economia trouxe disrupção, mas também desafios. Manter empresas e associações comerciais saudáveis e fortes hoje exige ir além do modelo tradicional de negócio. E isso não envolve apenas tecnologia, mas uma nova forma de agir e pensar. “O planejamento sempre esteve com o olhar no futuro, o que mudou é que o futuro chega cada vez mais rápido e, muitas vezes, traz soluções que desafiam o comodismo, a rotina e até a cultura de um ambiente de negócio”, diz o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.

Nesse cenário de mudanças importantes é que surgiu o Start Faciap. Para ajudar empreendedores, líderes, gestores e executivos a serem mais conectados e atualizados.

O evento irá passar pelas 12 coordenadorias, começando por Curitiba, já no próximo dia 12. Em seguida, as cidades que irão receber o evento é Cascavel, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Umuarama, Nova Londrina, Santo Antônio da Platina, Ponta Grossa, Pitanga, Campo Mourão, fechando a tour em Maringá.

O objetivo é conectar as associações e os empresários com as transformações. “Uma nova experiência para que as entidades ganhem mais protagonismo, competitividade e, assim, impactem o local onde estão por meio de ideias inovadoras”, afirma Marco Tadeu Barbosa.

Na programação de conteúdos preparados pelos experts da Faciap para ajudar empresários e associações comerciais a irem mais longe estão:

- Novidades sobre o Cadastro Positivo;

- Como impactar os negócios a partir dos Documentos Eletrônicos, como a nota fiscal;

- De que forma criar campanhas promocionais mais atraentes e inovadoras;

- Mediação e arbitragem, uma alternativa rápida e econômica ao Poder Judiciário;

- Comércio exterior e as oportunidades de negócios;

- A mentalidade startup;

- O que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Fonte: FACIAP.org.br