História

A CACENORPI, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro do Paraná, iniciou suas atividades no dia 01 de maio de 2010, pela presidente da ACEAD - Associação Comercial e Empresarial de Andirá, Silvia Flores, no qual assumiu a Presidencia da coordenadoria. A região, antes fazia parte da CACINP - Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná, com sede em Rolandia/PR.

A  FACIAP e CACINP entenderam a demanda, e permitiu a criação da 12ª coordenaodria, entidade esta que pudesse representar a região norte pioneiro e ser a porta-voz das associações comerciais e empresariais da região, na época foi sugerida pelos Presidentes das Associações Comerciais e Empresariais de Wenceslau Braz, Santo Antonio da Platina e Jacarezinho. A CACENORPI é a mais nova entre as coordenadorias atualmente integradas à FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná.

O principal objetivo da coordenadoria, hoje com 15 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 2.000 mil sócios é: “A integração e o fortalecimento socioeconômico da região Norte Pioneiro do Paraná e o crescimento sustentavel das associações comerciais e empresariais que representa, e também faz com que prevaleçam as relações éticas nos negócios e na política, visando o desenvolvimento de toda a sociedade”, a entidade tem como característica essencial trabalhar pautada nos interesses da coletividade e pelo contínuo fortalecimento de uma região formada por gente trabalhadora, fraterna e hospitaleira.